Site Câmara Municipal São Pedro da União

A Câmara Municipal de São Pedro da União realizou o lançamento do Projeto Parlamento Jovem, de autoria do vereador Dioninho Moura.

A Câmara Municipal de São Pedro da União realizou o lançamento do Projeto Parlamento Jovem, de autoria do vereador Dioninho Moura, que foi acolhido pela Presidente Marilsa e aprovado por todos os vereadores que compõe esta Casa de Leis.
O Parlamento Jovem de Minas é voltado aos estudantes do ensino médio dos Municípios Mineiros e tem o intuito de criar oportunidade para que os jovens venham conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo Municipal e Estadual. A cada ano os jovens escolhem um tema de relevância social e vivenciam atividades de estudo, debates e deliberação que contribuem para sua formação política, estimulando a formação política e cidadã de estudantes do ensino médio, por meio de atividades que os levem a compreender melhor a organização dos Poderes, especialmente do Legislativo, e a importância da participação popular no Parlamento.